As janelas e portas de uma construção e são muito importantes para uma obra, tanto pela função e estética, quanto pelo custo, já que podem significar até 20% do valor total.

Escolher o material para construir as esquadrias do imóvel é uma tarefa de grande responsabilidade, pois de acordo com a opção desejada, haverão benefícios e/ou prejuízos à qualidade de vida das pessoas que irão desfrutar do lugar. Por isso,nos preocupamos muito com algumas dicas sobre qual material escolher para as esquadrias de sua casa.

Janelas de Vidro temperado

As janelas de vidro são compostas apenas de vidro temperados, com pequeninos perfis cantoneira de alumínio nas laterais. As esquadrias de vidro são popularmente conhecidos como “sistema blindex”. A grande vantagem deste sistema é a transparência obtida.

Eles facilitam a integração com o exterior da construção, mesmo fechadas, já que não têm a interferência dos perfis. Isso é uma vantagem para salas e áreas de festas, mas uma desvantagem em quartos, pois deixam o ambiente devassado, necessitando de cortina.

Em relação ao custo, o vidro temperado é mais baixo do qua as linhas de alumínio.

Janelas de Alumínio

As janelas de alumínio são as mais utilizadas atualmente. Isso porque o alumínio é um material durável, que exige pouca manutenção. Disponibilizamos nas cores branca, preta, bronze e amadeirado.

O alumínio é um material que oferece grandes vantagens na montagem da esquadria. O material é durável pois é extremamente resistente à corrosão. Além disso,temos uma imensa variedade de acabamentos que podem ser utilizados com o alumínio como a anodização e a pintura eletrostática a pó, que permitem aumentar ainda mais sua resistência natural à corrosão tornando sua durabilidade ainda maior.

Outro aspecto positivo do alumínio é referente a questão térmica do ambiente. As janelas auxiliam na temperatura do lugar. Logo, mediante esses benefícios, as esquadrias de alumínio são recomendadas para imóveis localizados perto da natureza. Afinal, as questões naturais não irão interferir substancialmente na composição desse material.